O Baile da Maravilha é um projeto musical independente, voltado a cultura DJ, que celebra a riqueza cultural e musical do Brasil. Criado em 2017 em Jundiaí pela DJ e produtora musical Dora Mendes (Maravilha), o projeto uniu MPB e suas vertentes ao hip hop e música eletrônica levando milhares de pessoas às ruas e casas de show da cidade. Em 2024, o Baile dá um novo passo, expandindo-se para São Paulo enquanto mantém suas edições no interior, especialmente durante o carnaval, onde conquistou um público fiel e diversificado.
Com uma identidade sonora que conecta diferentes estilos e gerações, o Baile da Maravilha promove encontros entre grandes sucessos da música brasileira com a produção contemporânea nacional unindo garimpos dançantes e versões remixadas numa fusão festiva perfeita. O projeto já contou com a presença de artistas como Katu Mirim, Lurdez da Luz, Fúria, Lord Breu, DJ Tahira, DJ Nahraújo e Odara Kadiengi, além de talentos locais em ascensão, funcionando como uma plataforma que valoriza a originalidade e diversidade da música e das artes visuais.
Mais que uma festa, o Baile da Maravilha é um movimento cultural que atrai um público em busca de experiências autênticas e celebra a inventividade da cultura urbana. Com sua expansão para a capital, o Baile reforça seu compromisso de dar visibilidade a novos talentos, enriquecendo a cena cultural tanto em São Paulo quanto no interior do estado.
